sábado, 29 de outubro de 2011

Escova Dental Elétrica


OTIMIZANDO A ESCOVAÇÃO

A existência de escovas de dentes elétricas é do conhecimento comum. Provavelmente já pensou se lavaria melhor os dentes com uma e a resposta é: sim.
Nem todos conhecem a maneira certa de escovar os dentes. Mesmo aqueles que dominam a técnica podem incorrer em determinado vício e deixarem sempre uma zona por limpar. As higienistas têm um modo de demonstrar exatamente o que acabo de descrever. Através de um colorante colocado após uma lavagem de dentes presencial, desvendam quais os locais que ficaram mal limpos.
468x15
Uma escova eléctrica é muito mais eficiente devido ao seu movimento rotativo. Este movimento permite que a área das cerdas seja mais diminuta, alcançando assim aqueles lugares que uma escova normal dificilmente limparia. Quando se trata de crianças a questão é ainda mais pertinente. A partir de determinada idade a criança tenta autonomizar-se, fazendo ela própria a sua higiene dentária. Surge então a dúvida: será capaz de lavar bem os dentes? Essa preocupação pode ser atenuada no caso de usar uma escova elétrica. Além disso pode funcionar como incentivo para cuidar dos dentes.
De igual modo, uma pessoa com capacidades motores diminuídas encontra um aliado na escova de dentes elétrica.
Uma chamada de atenção: a lavagem com uma escova deste tipo é mais eficaz, por isso convém utilizar um creme dental (pasta de dentes) pouco abrasivo. Os motivos são óbvios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e Perguntas